Publicidade adsence

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Humildade e mansidão


Mensagens

Humildade e mansidão
Bispo Roberto Santana


Quando os homens de Deus exortam as pessoas, para que se consertem e deixem as práticas erradas, tem gente que não recebe a exortação de bom coração, e diz que os bispos e pastores não são humildes. Eu lhe digo uma coisa: A humildade não está na aparência.

Há pessoas que desfrutam de boa condição financeira, e usam boas roupas, e que são humildes, ao passo que há outras que não têm condições de comprar uma roupa nova, e dá para ver que na camisa há até partes comidas por traças, e que são orgulhosas.

Se você receber uma exortação, não se revolte, porque é para o seu próprio bem. Veja o que o próprio Senhor Jesus disse:

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.”
Mateus 5.3

Outra virtude que você precisa cultivar é a mansidão. Continue a leitura bíblica, agora no versículo 5:

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.”
Mateus 5.5 

Eu sei que não é fácil manter a mansidão quando somos vítimas da maldade alheia, mas entenda uma coisa: Não temos que agir por nossa própria conta, mas deixar nas mãos do Senhor. Veja o que dizem as Sagradas Escrituras: 

“Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.”
Tiago 1.20

Quando eu tinha 16 anos, era auxiliar de pastor, e o pastor titular não me deixava fazer nenhuma reunião. Eu vivia ansioso para isso, e em uma virada de ano, o pastor marcou uma vigília especial das 18:00 às 21:00h. E ainda frisou para o povo: “Eu não vou começar às 18:59h nem às 18:01h, vou começar às 18:00h em ponto!”.

Ele foi para casa, descansar um pouco, e a multidão foi chegando. Os lugares foram todos ocupados, e até a calçada foi ficando cheia. Deu 18:00h o pastor não chegou. Deu 18:04h e nada. Às 18:06h eu peguei o microfone e dei início à reunião. Eu estava deslumbrado! Pedi às pessoas que se colocassem de pé, fechassem os olhos e colocassem as mãos no coração, e comecei a louvar ao Senhor com elas.

De repente, só vi a mão do pastor tomando o microfone da minha mão. Ele disse: “Você parece o próprio Lúcifer!”. E me colocou para baixo do altar. As lágrimas rolavam pelo meu rosto, e eu permanecia com os braços erguidos na direção do povo, clamando a Deus e louvando.

Doeu no coração, mas com isso aprendi a lição de ser manso, humilde e obediente. Eu era apenas um garoto, aprendendo a pregar o Evangelho, e não guardei mágoa no coração. Quase 20 anos depois, esse pastor precisou da minha ajuda.

Se você guardar mágoa ou ódio no seu coração, o prejuízo será só seu. Se a pessoa que lhe fez mal se arrepender dos seus erros e aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, alcançará o perdão do Senhor e a salvação, ao passo que você, se ficar com ódio no coração, mesmo que participe dos cultos na igreja, que entregue o dízimo e dê ofertas, perderá a salvação. Então, aprenda a lição da humildade e da mansidão, e deixe que o Senhor cuide de todas as coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário