Publicidade adsence

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Perna cresce 5 centímetros


Notícias

Perna cresce 5 centímetros
06/02/2012

Foto: Ricardo Emerick
A mais comum das doenças reumáticas é a artrose, que atinge tanto homens quanto mulheres. O principal sintoma é dor nas articulações. As estatísticas médicas apontam que aproximadamente 70% das pessoas acima de 70 anos têm a doença, mas nem todas têm os sintomas. 

Já a osteoporose tem sido considerada pela Organização Mundial de Saúde – OMS – como um problema de saúde pública em todo o mundo, sendo chamada de “epidemia silenciosa do século”. É uma doença crônica degenerativa, caracterizada pela deterioração da estrutura óssea.

Por conta da artrose e da osteoporose, a enfermeira Jovelina dos Santos, 76 anos, que mora em Paciência, na periferia do Rio, sofreu durante quatro anos.

“Eu comecei a sentir muitas dores na perna esquerda, e com o passar do tempo os médicos descobriram que ela estava com cinco centímetros a menos que a direita. Fiquei na fila para cirurgia de colocação de prótese no Hospital dos Servidores do Estado, na Praça Mauá, no Centro do Rio, mas havia 245 pessoas na minha frente. 

E assim passei três anos com dores cada vez mais fortes, e depois mais um ano sem conseguir subir escadas. Comecei a participar dos cultos na Igreja Mundial do Poder de Deus e não precisei mais esperar na fila para a cirurgia, porque o Senhor Jesus agiu na minha vida e a minha perna esquerda cresceu os cinco centímetros que faltavam!”, conta Jovelina.

“Eu era a bengala dela, agora não sou mais!”, declara emocionada a amiga Marlene de Oliveira Arcanjo, 59 anos.
“Eu vim à sede nacional no dia 10 de janeiro de 2012, na Terça-feira do Milagre Urgente, com a minha amiga Marlene, e o bispo Laércio determinou que a minha perna ia crescer. Chegando em casa, eu me surpreendi ao conseguir subir degraus. Daí voltei ao médico e ele comprovou que a minha perna tinha crescido”, finaliza Jovelina. 

Por: Mônica Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário