Publicidade adsence

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

49 em cada 100 mil mulheres têm Câncer Mama com Luiza não foi diferente


49 em cada 100 mil mulheres têm Câncer Mama com Luiza não foi diferente
28/02/2012

Foto: Eduardo Pinto
Aos 47 anos Luzia Santos estava feliz da vida e levando a sua vida como qualquer mulher, se preparando para viver a idade da melhor forma possível com saúde e paz. Mas a dona de casa recebeu uma notícia que mudaria seu modo de pensar. 

Apesar de freqüentar outra denominação e ter uma vida tranqüila sem extravagâncias, recebeu uma péssima notícia. Após uma consulta de rotina, foi constatada uma doença conhecida como Calcificação Aglomerada na mama esquerda, conhecido também como “Câncer de Mama”.

Para se ter uma idéia no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados de 49.400 novos casos de câncer de mama entre 2010 e 2012, com um risco de 49 casos a cada 100 mil mulheres, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde já existe uma concentração maior de diagnósticos da doença. 

Segundo dados do DataSUS do Ministério da Saúde, o número de mulheres que morreram por causa do câncer de mama aumentou 45% em 10 anos. Ou seja, isso é assustador e preocupante a todos tanto na classe médica como em relação aos pacientes com suspeita de terem essa doença.

Durante dois anos a dona de casa passou por diversos tratamentos não restando nenhuma reversão do quadro, pela opinião dos médicos não restava nenhuma alternativa a não ser a cirurgia de retirada da mama. Porém, a fé da paciente em Deus continuava forte e foi assistindo os programas IMPD pela TV, dona Luzia determinou que só Deus pudesse curá-la, e mesmo realizando todos os exames pré-operatórios continuava acreditando que até o último momento tudo poderia mudar na sua vida.

Internada para a cirurgia fez o último exame antes da cirurgia, que deu regressão da doença, ainda internada fez outro e o resultado havia mostrado regressão acentuada. Dispensada da internação tendo alta foi para casa.

Atendendo as recomendações clínicas foi novamente ao médico especialista e foi repetindo os exames sucessivamente até que no último foi constatada a cura do câncer de mama.

Dona Luzia estava liberta dessa doença horrível; e para honra e glória do Senhor Jesus veio até a nossa sede para testemunhar a cura trazendo consigo os exames mostrando o antes e o depois da cura. Sendo assim pudemos ver mais uma vez as mãos de Deus presente na IMPD. 

Por: Henrique Damy

Nenhum comentário:

Postar um comentário