Publicidade adsence

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Concentração na Sede Nacional do Rio


Concentração na Sede Nacional do Rio
16/02/2012

Foto: Ricardo Emerick
Dia 11 de fevereiro de 2012: data que entra para a história da Igreja Mundial do Poder de Deus no Estado do Rio de Janeiro por marcar a primeira concentração de fé deste ano, com o apóstolo Valdemiro Santiago, na nova sede nacional, localizada na Avenida Dom Hélder Câmara, 9.046, no bairro de Piedade, subúrbio do Rio.

“Para mim é uma realização quando encontro com vocês, e a partir de agora nós vamos nos encontrar sempre!”, foi a saudação do apóstolo ao povo carioca e fluminense, dando início ao evento pontualmente às 08:00h da manhã, acompanhado pelo bispo Josivaldo Batista, pelo bispo Roberto Santana e por toda a equipe de fé. 

“Deus vai fazer coisas maravilhosas hoje! Você, que está assistindo pela televisão ou pela internet, você olha para mim e vê um caipira, mas hoje você vai ver que Deus está neste ministério! Você, que está sentindo dores; você, que está com nódulos no corpo; olhe para mim agora! Eu vou tirar o meu chapéu, em reverência ao Senhor Jesus, e a dor vai sumir do seu corpo! 

Os nódulos vão desaparecer! Isto é para você saber que não sou eu que faço milagres, é Jesus!”, disse ele.

Imediatamente o poder de Deus pôde ser visto na vida dos doentes e enfermos.

“Isto não tem nada a ver comigo, tem a ver com o meu Deus! O Espírito do Senhor está passando no meio de vocês! O Brasil e o mundo sintam o poder de Deus agora! Ele está aqui! O que não sentia as pernas, sinta agora e levante da cadeira de rodas! O que não ouvia passe a ouvir agora! O cego passe a enxergar!”, continuou o apóstolo.
Foi neste momento que Leontina de Souza Valença, 69 anos, que mora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, levantou da cadeira de rodas e andou. 

“Fiquei seis anos nesta cadeira, devido a artrose. Os médicos disseram que eu ficaria assim pelo resto da minha vida, mas eles não conhecem o poder de Deus!”, exclamou ela.

Ao mesmo tempo, Neuza Nunes, 55 anos, que mora em Itaboraí, município a 45 quilômetros da capital, passou a enxergar sem os óculos. Aos prantos, ela subiu no altar com a filha, Mônica Nunes Moraes, 36 anos, para abraçar o apóstolo.

“Eu enxergava tudo embaçado, e agora estou vendo claramente!”, disse ela. A filha complementou: “Eu sabia que ela seria curada hoje!”.

Emocionado, o apóstolo fez um desabafo: “Quantas amarguras eu tenho passado por causa desta obra, e já tentaram até me prender, mas o Senhor Jesus faz essas maravilhas e alegra o nosso coração! Vocês pensavam que os milagres do tempo da Bíblia não aconteciam mais? 

Vejam isso aqui! Isso é obra de Deus, não é obra de Valdemiro Santiago. Obra minha são essas broncas que eu dou, porque eu não gosto de resenha”.

Muita emoção forte ainda aguardava o apóstolo e a multidão presente naquela manhã. 

Com os exames que comprovam a doença e a cura, subiu ao altar Arilene Romão Santos, 35 anos, moradora do Engenho Novo, Zona Norte do Rio. 
“Passei 59 dias no CTI, com leucemia, e o Senhor Jesus mudou a minha história! A toalhinha ‘Sê tu uma Bênção’ foi colocada sobre o meu corpo, lá mesmo no CTI, e a minha saúde foi restaurada!”, contou Arilene.

O menino João Victor, 10 anos, que mora em Bangu, na Zona Oeste do Rio, comoveu toda a multidão presente. Segurando as fotos de quando estava internado no CTI do INCA – Instituto Nacional de Câncer – da Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio, ele abraçou o apóstolo, dizendo: “Estou muito feliz porque Jesus me curou”.

A mãe, Adriana Pereira Pinto, 32 anos, explicou: “Os médicos desenganaram o meu filho. Ele estava com câncer e tuberculose. Eu e minha cunhada viemos à sede nacional, e o bispo Josivaldo Batista determinou a cura dele.

Uma semana depois disso, ele mesmo tirou os tubos que o mantinham preso ao leito no CTI, e três dias depois teve alta!”. 

“Quando meu sobrinho se soltou daqueles tubos, disse: ‘Vitória! Jesus está comigo!’. 

Quando os médicos deram alta a ele, disseram que ficaria com sequelas, porque a tuberculose tinha ido para a cabeça, mas para a honra e a glória do Senhor Jesus ele não tem sequela nenhuma e até joga futebol!”, relatou a tia de João Victor, Neuza Gomes Mangia, 41 anos, que também mora em Bangu.

Ainda emocionado, o apóstolo disse à multidão: “Se você está disposto a lutar pela mudança na sua vida, eu estou disposto a estar aqui no sábado que vem!”. Em seguida, ele pregou a Palavra de Deus com base no capítulo 10 do livro de Hebreus, e ensinou:

“Toda vez que surge uma luta, uma adversidade, o diabo sugere que você desista, mas o Espírito Santo nos alerta a lembrarmos do que já passamos, dos obstáculos que pareciam maiores do que nós, e intransponíveis, e que apesar disto caíram por terra, pois o Senhor nunca nos desampara. Guarde uma coisa no seu coração: Nada pode substituir Jesus Cristo na nossa vida. Ame-O acima de tudo e de todos”. 

Por: Mônica Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário