Publicidade adsence

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Igreja Primitiva: Pastor Vander Alves


Mensagens

A Igreja Primitiva
Pastor Vander Alves


Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. 

Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Atos 2.46-47

Quando Jesus ressuscitou e foi levado aos céus, entregou aos discípulos “sua igreja”, sem nome, sem placa, mas que era um modelo a ser seguido. Que pena que esse modelo com o passar do tempo foi sendo esquecido, e o que temos hoje (sem generalizar)?

Estamos longe daquela igreja primitiva dos apóstolos, Pedro, João, Tiago e os outros. Louvo a Deus pela vida do Apóstolo Valdemiro e da bispa Franciléia e pela IMPD que Deus usa tanto para realizar os mesmos milagres do passado, mas pondo de lado os milagres, observe os versículos acima. 

Havia no coração e no relacionamento dos irmãos: alegria, singeleza (pureza; simplicidade), louvor e simpatia.
Hoje o oposto é comum: amargura (cara amarrada), orgulho (cada vez mais frio e isolado), louvor (há quem diga que quem louva é endemoninhado (líder de igreja)) e cadê a simpatia? Ficou no passado.

E ensina hoje nas igrejas conquistar, conquistar e conquistar, ah, e conquistar outra vez. Há competição por parte dos líderes, demandando a cabeça do povo como se não trabalhasse para um único Senhor. É triste isso, gostaria que fosse diferente. Sinto como sentisse saudades mesmo que de uma coisa que nunca vi ou vivi, não dá pra explicar.

Quero dizer a você irmão que lê esta mensagem: Você é a IGREJA DO SENHOR, seja a luz do mundo, o sal da terra, a nação forte que Deus separou para servi-lo. Você é parte deste corpo cuja cabeça é o SENHOR JESUS
Faça a diferença, soldado de Cristo, e que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário