Publicidade adsence

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cálculo Renal 10 anos de dor e sofrimento


Cálculo Renal 10 anos de dor e sofrimento
23/02/2012

Foto: Eduardo Pinto
Os cálculos renais tem se tornado ao longo dos anos uma das alterações urinárias mais comuns e que afetam pessoas em todo o mundo.

Mais de 10 milhões de pessoas são diagnosticadas com pedra nos rins a cada ano. 

A formação de pedra nos rins deve-se a uma condição metabólica, sendo desta forma um problema recorrente, que na maioria dos casos volta a se formar em pacientes que já tiveram cálculo renal.

A melhor maneira de tratar definitivamente o problema com eficácia é através do uso de produtos que possam dissolver os corpos cristalinos, impedindo que os mesmos se depositem no organismo.

Sofrendo há mais de 10 anos de cálculo renal devido às pedras localizadas nos rins Maria de Fátima Moreira, não agüentava mais o sofrimento e as fortes dores na região lombar provocada pela doença. 

Há cerca de 3 meses a dona de casa procurou o apoio da irmã que frequentava a Igreja Mundial do Poder de Deus par que ajudasse em oração e a levasse até o encontro com o Apóstolo Valdemiro Santiago a fim de receber uma oração. 

Logo que chegou sentiu um conforto nas palavras de Deus que vinham direto ao seu coração. 

Naquele momento ela descobriu que precisava fazer algo diferente do que havia feito anteriormente, e com isso fez um propósito, uma aliança com Deus e descobrindo a partir daí um Deus que cura, restaura e modifica a vida de todos que N’Ele crer. 

Pegou a “toalhinha” em um dos cultos de domingo, chegando em casa ainda anestesiada pelas palavras do apóstolo ligou a televisão e sobre ela colocou um copo d’água par ser abençoado.

Foram vários tipos de tratamento e procedimentos médicos a fim de liberar as pedras da região renal, porém nada dava resultado. 

Por diversas vezes Maria de Fátima foi levada ao centro cirúrgico, mas nunca alcançando resultados satisfatórios e a dor aumentava a cada dia ao ponto de ela rolar pelo chão de tanta dor. 

As hemorragias eram constantes e parecia não ter fim. Mas o compromisso assumido diante do altar da IMPD iria mudar a sua vida par sempre. 

Na segunda-feira posterior ao propósito acordou sem dor e começou a urinar compulsivamente e com essa enxurrada expeliu diversas pedras dos rins e hoje ela vive sem dor e pode voltar a ter uma qualidade de vida que não tinha há mais de uma década. 

Por isso Maria de Fátima não se conteve até vir a IMPD contar seu testemunho e dividir com tantas outras pessoas a benção que tem alcançado pela palavra de Deus ministrada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago. 

CALCULO RENAL SINTOMAS 
Usualmente, o primeiro sintoma de um cálculo renal é uma dor intensa. A dor começa subitamente quando a pedra se move no trato urinário, causando irritação e obstrução. 

Tipicamente, a pessoa sente uma dor aguda no dorso ou abdômen inferior. Pode ocorrer palpitação, náusea e vômito. Mais tarde, a dor pode chegar até a virilha.

Porém, os cálculos renais podem não causar sintomas ou se manifestar de forma aguda como cólica renal.Cálculos localizados no interior do rim (pelve renal) podem apresentar pouco ou nenhum sintoma. Muitos cálculos renais pequenos podem ser eliminados na urina sem causar sintomas. 

Apesar disso, estes pequenos cálculos também podem causar estragos no sistema urinário.

Existem casos em que o cálculo renal pode ser assintomático e crescer até um tamanho considerável, sem que o paciente o note.

Por: Henrique Damy

Nenhum comentário:

Postar um comentário