Publicidade adsence

sábado, 10 de dezembro de 2011

A mulher de Jó

A mulher de Jó:

Por Pastor Eduardo Thompson



Nos desertos da vida é que conhecemos os nossos verdadeiros amigos . Creio que uma das razões que Deus permite que venhamos a atravessá-los é justamente para nós sabermos quem são aqueles que verdadeiramente torcem pelo nosso sucesso.

Eu , ao longo dos anos, já me decepcionei algumas vezes. Creio que o mesmo tenha acontecido com você. Você jamais poderia esperar que aquela pessoa, que dizia ser tão sua “amiga”, lhe desse as costas no momento em que você mais precisava dela .

Veja o exemplo de Jó , ele também teve essa experiência terrível em sua vida.

A Bíblia relata que Jó era um homem de sucesso em todos os sentidos da vida .

Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; era também mui numeroso o pessoal ao seu serviço , de maneira que este homem era o maior de todos do Oriente. (Jó 1;3)

Creio que agora você possa ter uma idéia de como a casa de Jó era bem freqüentada. Imagina a quantidade de “amigos” que Jó tinha …. Tanta bajulação ! Promessa de fidelidade! Juras de amor por parte da sua esposa….

Jó era cercado por dois tipos de pessoas: Os que verdadeiramente o amava , e os que desejavam se beneficiar de alguma maneira daquela “amizade”.

O interessante é que Jó era grandiosamente abençoado porque seu amor para com Deus , era um amor puro, sem interesses. Hoje em dia , muitas pessoas só se lembram da existência de Deus quando estão necessitadas de algo ou no desespero. Se aproximam Dele somente para pedir . Uns até dizem assim : Ou Deus é ou Deus não é !!! Se Ele não fizer , eu não vou crer mais Nele. Como se Ele tivesse que provar alguma coisa para nós. Quanta arrogância!

Deus permitiu que Jó perdesse tudo o que possuía. Todos os bens , seu prestígio , chegou ao fundo do poço . Mas em momento algum Jó pensou em abandoná-lo.

Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e ADOROU; e disse : Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor tomou…(Jó 1)

Mas a decepção maior ainda estava por vir. Sua esposa , que outrora bendizia o Deus de Jó, que o “amava”com todas as forças e esteve ao seu lado no tempo da prosperidade, mostrou o que verdadeiramente estava em seu coração , quando o abandonou.

Então sua mulher disse: Ainda conservas a tua integridade ? Amaldiçoa a Deus e morre. Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não vamos receber o mal?(Jó 1)

De repente você está vivendo uma experiência parecida com a de Jó. Permaneça firme na presença de Deus , ainda que sozinho . Ele mudou a sorte de Jó e vai mudar a sua também.

Mudou a sorte de Jó , quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra (Jó 42).


Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário