Publicidade adsence

domingo, 11 de dezembro de 2011

De qual grupo você faz parte ?

De qual grupo você faz parte ?:

Por Pastor Eduardo Thompson


Todo aquele , pois , que OUVE estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios , sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa , que não caiu , porque fora edificada sobre a rocha. ( Grupo 1)

E todo aquele que OUVE estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.(Grupo 2) Mateus 7


No mundo em que vivemos encontramos esses dois grupos de pessoas. E como podemos observar , os dois, de uma maneira ou de outra, estão tendo a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus .

A Bíblia também fala das adversidades que ambos enfrentaram: A chuva , os rios transbordaram , o vento …É bom entendermos isso de uma vez por todas ! Os problemas são iguais para todos. Religião, denominação , igreja … não muda a vida de ninguém. As vezes, fico observando pessoas discutindo : A minha religião é a melhor ! Só a minha denominação presta . Quanta ignorância !!! Bom só existe UM , e só Ele através da nossa fé e obediência a Sua palavra , pode mudar as nossas vidas. Se religião tivesse o poder de mudar alguma coisa , o mundo em que vivemos seria um paraíso . Infelizmente essa não é a realidade.

Porem, muitos que recebem a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus (Grupo 2) , desprezam e alguns até zombam. Uns até recebem com alegria, mas não praticam. Continuam vivendo uma vida errada, pensando que passarão despercebidos . São pessoas que até conseguem construir a “casa”, ou seja, alcançaram o sucesso, prosperidade …. porem, vivem uma vida de altos e baixos e infelizmente a ruína é uma questão de tempo. Creio que você já ouviu alguém dizer assim : Eu jamais poderia esperar que ele me traísse depois de tantos anos juntos …. Eu jamais poderia imaginar que um dia eu perderia o meu emprego ou a minha empresa ….. Ele era tão forte e saudável , e agora está com essa doença terrível !!! Tudo aconteceu num piscar de olhos .

Eu já perdi as contas da quantidade de ex empresários , ex diretores, ex casais …. que eu já atendi .A Bíblia diz que o diabo vem como um ladrão. O ladrão avisa quando vem ? Tudo acontece de repente , mas quando a “casa” está firmada sobre a rocha (Jesus) , pode vir todo tipo de problema , e a casa permanecerá de pé (Grupo 1).

Construa a sua “casa” , mas não se esqueça de construir uma base forte e sólida, para não ver tudo o que você construiu com tanto esforço , desabando diante dos seus olhos. Essa base sólida ou Rocha , é um relacionamento entre você e Deus.


Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário