Publicidade adsence

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prática da Palavra de Deus

Prática da Palavra de Deus:
“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.”
Tiago 1:19-20
Quando Deus nos chamou, não foi para que agíssemos como outrora, quando éramos desse mundo, pois tínhamos outros pensamentos. A partir do dia em que viemos para casa de Deus, deveria haver uma transformação em nossas vidas, porém essa transformação se dá a partir do momento em que ouvimos a Palavra de Deus e a colocamos em prática, pois existem muitas pessoas que estão na igreja e esquecem essa Palavra.
Quantas vezes nos desviamos da Palavra do Senhor, agimos da nossa maneira, ficamos irados, ignorantes e, essas atitudes, são porque nos esquecemos das promessas do Senhor e do Seu propósito em nossa vida. Devemos pedir perdão a Deus, tirarmos do nosso coração toda impureza e devemos ter mansidão.
Muitas pessoas que estão na casa de Deus e praticam as “coisas do mundo”, as quais podem nos levar ao inferno, não sabem o porquê de não estarem sendo abençoadas, no entanto quando se pratica a palavra de Deus tudo que faz dá certo, ou seja, se a pessoa vai orar por um enfermo, a bênção acontece; quando ela vai vender algo, a comissão dela é maior; por ela ser praticante da Palavra de Deus.
“Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” Tiago 1:26

Tem muita gente que perde as bênçãos por falar demais, abrem a boca para falar palavras torpes, ouvem a Palavra de Deus e não praticam, e isso é fácil de ser constatado ao vermos que sua vida é um “verdadeiro fracasso”, sem bons frutos.
“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” Tiago 1:27
Devemos estender as mãos aos necessitados; isto é uma religião perfeita que agrada a Deus, existem muitos evangélicos que não ajudam nem aos parentes, quanto mais ao estranhos, para não gastar nada. Uma coisa é economizar, outra coisa é ser mesquinha. Estes não são praticantes da Palavra de Deus.
Nós temos que ser incontamináveis, o mundo está cheio de coisas ruins, portanto, sejamos ouvintes e praticantes da Palavra do Senhor de Deus, que irá sempre nos abençoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário