Publicidade adsence

terça-feira, 19 de junho de 2012

Noticias e testemunhos: Criança que nasceu com hidrocefalia recebe a cura através do poder de Deus


Criança que nasceu com hidrocefalia recebe a cura através do poder de Deus
18/06/2012

Foto: Eduardo Pinto
Apesar de não ser evangélica Maria Inês confiou nas palavras do Apóstolo Valdemiro Santiago 


A gravidez é a consolidação e o início da formação uma família, o período de gestação que antecede ao nascimento são dias de ansiedade e de esperança na chegada de um herdeiro. A cada dia que passa aumenta a expectativa de que a criança se desenvolva com saúde e a cada mexida na barriga da mãe é uma felicidade imensa e compartilhada com os pais e à medida que se aproxima o dia do nascimento a esperança de ver a criança nos braços dos pais e cada vez maior. Foi assim com Maria Inês Santos de Almeida e seu esposo Evêncio Silva, antes o nascimento da pequena Geovana.

Porém, ao nascer à pequena Geovana teve algumas complicações durante e após o parto e que se agravou e levando ao quadro de Hidrocefalia e complicando e muito a saúde da recém-nascida. Começava ali a luta da família contra uma doença terrível e que colocava em risco a vida da criança para o desespero dos pais. Aos dois meses os médicos tiveram que colocar duas válvulas para que diminuísse o sofrimento e a dor da criança, porém as válvulas sempre apresentavam defeitos e a troca era constante e isso acarretava desgastes e mais desgastes tanto da pequena Geovana como dos pais. “Depois que colocavam as válvulas não demorava nem 15 dias para a minha filha começar a vomitar e a passar mal, dai começava a luta e o desespero para fazer a troca e eu sempre temia pelo pior”, afirmou a mãe Maria Inês. Cansada de tanto ir e vir até o Hospital Metropolitano para levar as filha as forças iam se esgotando a cada dia.

Foi nesse período que o amigo e vizinho, Jonas Oliveira, obreiro da Igreja Mundial do Poder de Deus pediu para que os pais da criança a levasse até a igreja para que recebesse oração. Mas como eles temiam o agravamento começaram a busca pela fé através dos programas da igreja indicado pela tia de Geovana, ficou a cargo do amigo Jonas realizar as várias campanhas na IMPD. Os pais começaram a receber ajuda e orientação nos caminhos do único médico que cura todas as doenças, “Deus”. A ajuda também vinha dos programas de TV e ao receber do amigo Jonas uma toalhinha “Se Tu uma Benção”, e consequentemente os pedindo orações e sendo feitos nos cultos da IMPD as mudanças começaram a ocorrer em toda família. Reunida à equipe dos médicos decidiram que seria melhor realizar uma importante cirurgia na pequena Geovana. A intervenção foi um sucesso e o quadro evoluiu muito e a Geovana já não é a mesma criança, que passava mal todas as vezes que trocava a válvula, e que vomitava tudo o que comia. 

A fé e a determinação da tia de Geovana e o esforço do obreiro Jonas ajudaram a família de Geovana e hoje completamente curada esteve diante do altar e na presença de todos deram o depoimento cheios de emoção ao Apóstolo Valdemiro Santiago e assim integrar os inúmeros testemunhas para os arquivos da IMPD.


Entenda a Doença Hidrocefalia:
A hidrocefalia (palavra derivada do grego hidro=água; céfalo=cabeça) é um acúmulo excessivo de fluído (líquido cefalorraquidiano) dentro dos ventrículos (espaços no cérebro) ou do espaço subaracnóidea.





Este fluído é formado nos ventrículos, circula através do sistema ventricular e é absorvido para a corrente sanguínea. Possui diversas funções e, dentre elas, protege o encéfalo e a medula espinhal contra choques, agindo como uma almofada. A afecção em questão surge quando há um desequilíbrio entre a quantidade produzida desse líquido e a quantidade que é absorvida.

Esse desequilíbrio pode ocorrer devido a uma obstrução na drenagem do líquido para o sistema sanguíneo, ou também, ocorrer por outras razões, como excesso de produção do líquido cefalorraquidiano. Consequentemente ao aumento de líquido cefalorraquidiano, ocorre uma dilatação dos ventrículos, levando ao aumento da pressão dentro do crânio.

Esta doença pode ter causa congênita, sendo elas relacionadas principalmente a três causas:


• Genética (hereditário);
• Espinha bífida;
• Recém-nascidos prematuros.

Já nos casos de hidrocefalia adquirida, as causas podem ser:


• Infecções (caxumba, citomegalovírus, hepatite, toxoplasmose, poliomielite, entre outras);
• Hemorragia intraventricular;
• Meningite;
• Traumatismos;
• Tumores;
• Cistos;
• Estenose do Aqueduto Sylvius.

Por: Henrique Damy

Nenhum comentário:

Postar um comentário