Publicidade adsence

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mensagens: É tempo de colher Bispo Fabiano Euzebio


Mensagens

É tempo de colher
Bispo Fabiano Euzebio


“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126:1-6

Esse Salmo foi escrito em uma época difícil para o povo de Israel, porque quando o povo foi escravizado por Faraó era uma história, mas depois dessa história o povo de Israel cresceu e se tornou a maior economia do mundo. Sem mais e nem menos, Deus permite que o Rei Nabucodonosor invada a Babilônia, quando Israel já estava estruturado, Nabucodonosor destrói tudo e rouba o que o Judeu tem de mais precioso, a honra. E os judeus não entendiam como que poderia depois de tanta época boa voltasse a se tornar escravo. 

Mas mal sabia o povo que eles estavam sendo levados escravos porque estavam tocando aquilo que não era deles, era de Deus. Era ordenado por Deus para que o homem plantasse do 1º ano ao 6º ano e no 6º ano a terra daria o dobro do que daria normalmente, porque no 7° ano não era para se plantar, Deus queria que a terra descansasse, o povo desobedeceu e começou a plantar todos os anos, daí 70 anos eles plantaram em uma época que não era para se plantar. Deus então permite que eles sejam levados escravos para Babilônia, 70 anos o povo de Israel soube o que foi padecer. 

Deus levanta um estrangeiro para libertar o povo de Israel, um rei que se chamava Ciro Medo Persa, mesmo sendo incrédulo ele pega todo o seu exército e destrói a Babilônia, assim libertando o povo de Israel. Deus usou um endemoninhado para salvar o crente, às vezes você fica imaginando que uma pessoa cheia do Espírito Santo que vai te salvar, pois bem Deus usa quem quer na hora que quer. 

É assim que Deus vai agir em sua vida, vai incomodar o ímpio para abençoar você, Deus vai encher sua boca de riso de tantas bênçãos que Ele está preparando para sua vida. Não tem coisa melhor do que você rir da sua própria vitória. As outras nações sentiam pena de Israel, porque eles eram escravos, às vezes pode ser esse conceito que muitas pessoas têm sobre você, mas estou aqui pra te dizer que grandes coisas o Senhor vai fazer por você, as pessoas vão falar isso de você quanto você começar a conquistar suas vitórias, por isso devemos estar alegres, porque você vai saltar muralhas na sua vida. Uma pessoa alegre é emotiva, não deixa esmorecer por más palavras, ela contamina o ambiente com sua alegria e é o Espírito Santo que traz isso para a sua vida. Sorria, pois é hora de você colher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário