Publicidade adsence

segunda-feira, 19 de março de 2012

Mensagem: Estou com medo


Estou com medo
Pastor Eduardo Thompson


Alguma vez você já se deparou com uma situação em sua vida, que te fez sentir medo? Medo de falar a verdade, de tomar uma decisão, de fazer um exame , uma entrevista de emprego, de não ser bem sucedido, de perder algo ou alguém que você ama. Convivemos com esse sentimento diariamente, mas muitas vezes não sabemos como lhe dar com ele e até mesmo vencê-lo. Mas como vencê-lo ?

Vamos meditar juntos nessa passagem bíblica.

Deus concede a Josafá vitória sobre os seus inimigos

1 E SUCEDEU que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Josafá.
2 Então vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.
3 Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.(2 Crônicas 20)

A verdade é meu amigo, que por mais tentarmos evitá-los, todo o nosso esforço acabará sendo em vão. Dias difíceis, adversidades vem para todos, independentemente da classe social, raça, religião …. Todos nós estamos sujeitos à essa realidade.

Veja a notícia que chegou aos ouvidos de Josafá naquele dia: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então Josafá temeu…

Naquele momento Josafá se deparava com um grande dilema. Algo que lhe tirava a paz e lhe fazia sentir medo. Porem , se tratando de um ser humano , o medo é uma reação normal e aceitável .

Mas a atitude de Josafá após sentir o medo, definiu a sua vitória sobre aquele problema que parecia ser impossível. Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.

Ali estava o segredo da vitória , apesar de ser um homem de poder e autoridade , naquele momento em que buscava o Senhor , reconhecia a sua pequenez , suas limitações e que sem o agir de Deus em sua vida certamente seria derrotado.

Veja a reação de Deus à atitude de Josafá :
15….ó rei Josafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco…

O que define a sua vitória ou derrota, é a maneira como você reage.

Muitas pessoas ao se depararem com situações adversas agem exatamente da maneira inversa à de Jeosafá. Ao invés de se aproximar de Deus, elas se afastam Dele, deixam de buscar a solução Nele, desistem dos seus objetivos. Como se Deus tivesse culpa dela estar enfrentando aquele problema.
Outras contam para os amigos, para os vizinhos o que se passa em sua vida. Mas para Aquele que pode ajuda-la a se ver livre do problema ela não conta. E essa é a razão de sua frustração.

Se você se vê cercado por problemas, assim como esteve Jeosafá, não pense duas vezes. Creia que por mais difícil que pareça, existe um Deus que estará ao seu lado nessa batalha, e certamente tendo Ele ao seu lado a sua vitória é certa.

Deus está contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário