Publicidade adsence

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mensagens O Coração segundo os princípios de Jesus

O Coração segundo os princípios de Jesus

Pastor Vander Alves

Também farão uma arca de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado em meio a sua altura.

E cobri-la-ás de ouro puro, por dentro e por fora a cobrirás; e farás sobre ela uma moldura de ouro ao redor; Êxodo 25: 10;11

A arca da aliança no passado era o local onde habitava a presença de Deus. Ele foi específico quando instruiu a Moisés a cerca da construção da arca, ela tinha que ser de acácia, uma madeira extremamente dura e resistente, e não qualquer madeira, além de ser revestida de ouro por dentro e por fora.

Hoje, a presença de Deus habita no coração do homem, como a arca, porém, este coração tem que ser como a acácia, forte e resistente. Não pode ser um coração frágil que se magoa por qualquer coisa e também não pode ceder ao pecado ou se entregar no momento da adversidade.

O ouro que revestia a arca por dentro e por fora representa pureza. Temos que ter um coração puro e limpo para que Deus possa habitar.

Um coração de ouro. A moldura de ouro era um enfeite. Quando valorizamos coisas como bons princípios, valores morais e expressamos o amor ao próximo, estamos adornando nosso coração.

Se assim procedermos, tornamos nosso coração apto para habitar a presença de Deus.

Obs.: Coração na bíblia não tem nada a ver com o órgão responsável por nos manter vivos. Trata-se da essência do ser humano: pensamento e sentimento.


Pastor Vander Alves - IMPD Paraguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário