Publicidade adsence

sábado, 6 de outubro de 2012

Notícias: Curada de três derrames


Notícias

Curada de três derrames
05/10/2012

Foto: Ricardo Emerick
De repente uma fraqueza nos braços ou nas pernas; perda da visão em um dos olhos; dormência; alterações na fala, linguagem sem sentido ou dificuldade para falar; dificuldade para ler ou escrever; perda de equilíbrio e de coordenação motora; convulsões. Estes são sintomas de AVC – Acidente Vascular Cerebral – popularmente chamado de derrame, que ocorre quando o cérebro não tem condições de receber sangue e oxigênio. A pressão alta é a principal causa de AVCs, mas diabetes, colesterol alto, excesso de peso e doenças cardíacas também aumentam o risco. Mulheres com mais de 35 anos que tomam pílulas anticoncepcionais e fumam têm mais chances de ter AVC, assim como viciados em drogas e álcool. As sequelas podem incluir perda permanente das funções cerebrais e dos movimentos de partes do corpo. Hábitos saudáveis podem evitar o AVC, como por exemplo não ingerir comidas gordurosas, fazer exercícios diários por pelo menos meia hora e não fumar.

Glória Damian de Pieri, que mora no município de Sangão, em Santa Catarina, teve três AVCs em 24 horas, perdeu os movimentos do lado direito do corpo e no entanto dirigiu por 1.300 quilômetros, sozinha, até a sede nacional da Igreja Mundial do Poder de Deus, no bairro da Piedade, subúrbio do Rio. Como ela conseguiu? Simples: Glória está completamente curada das sequelas. Ela mesma conta:

“No dia 09 de janeiro de 2012 tive um AVC e fui levada para o Hospital de Caridade São Roque, no Centro de Morro da Fumaça. Quando já estava voltando para casa, tive o segundo AVC. Chamaram o SAMU e fui levada para o Hospital São José, em Criciúma, onde fiquei internada, só que dentro da ambulância, a caminho de lá, tive o terceiro AVC. Minha mãe, Maria da Glória Teixeira da Silva, 65 anos, que mora em Nilópolis, na Baixada Fluminense, já era membro da Igreja Mundial do Poder de Deus e lá na igreja pediu oração. Daí telefonou para mim e o pastor Leonardo orou pelo telefone mesmo. Também me mandou a água e o óleo ungidos, e a toalhinha 'Sê tu uma Bênção'. Lá em Santa Catarina, os pastores Bruno e João também oravam por mim. O Senhor Jesus restaurou a minha saúde e me deu uma nova vida, inclusive com prosperidade. Hoje estou aqui para glorificar ao Senhor. Agradeço, claro, a Ele em primeiro lugar, e depois aos pastores, que me deram cobertura de oração, e às irmãs da igreja, Sônia e Luliete, que cuidaram de mim. Não posso deixar de mencionar que a minha mãe foi uma guerreira nessa luta pela minha saúde, e que o meu marido, Berto Damian de Pieri, 44 anos, sempre acreditou na minha cura”.

Por: Mônica Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário