Publicidade adsence

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Notícias: Curada de diabetes tipo 1


Notícias

Curada de diabetes tipo 1
05/10/2012

Foto: Ricardo Emerick
Diabetes, popularmente conhecida como “excesso de açúcar no sangue”, é um distúrbio do metabolismo, causado pela falta de insulina, que é um hormônio produzido pelo pâncreas com a função de agir na absorção da glicose, a qual entra no organismo principalmente através dos alimentos. Para saber qual a taxa de glicose no organismo é preciso fazer exame de sangue. Valores entre 70 e 110 são normais.

No caso da diabetes tipo 1, que geralmente se inicia na infância ou na adolescência, as células do sistema imunológico da própria pessoa destroem as células produtoras de insulina, fazendo com que ela precise tomar injeções de insulina diariamente. Já a diabetes tipo 2, a mais comum, ocorre mais em adultos e em pessoas obesas.

A mineirinha Maria da Penha, 12 anos, em 2007 apresentou taxa de glicose de 534 – quase cinco vezes o limite aceitável – e precisou ficar internada por uma semana na UTI de um hospital em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Estado do Rio. Na sede nacional da Igreja Mundial do Poder de Deus, no Rio, ela subiu ao altar com a mãe, Joana Lídice de Barros, 46 anos, para provar que a diabetes tipo 1 tem cura: “Jesus me curou”, diz a adolescente, que diante da multidão fez questão de jogar no lixo as caixas com as medicações e as seringas para injeções.

“Nós viemos de São Lourenço, Minas Gerais, para glorificar o Senhor Jesus. Depois de uma semana internada, os médicos não tinham mais esperanças para a minha filha. Disseram que se ela sobrevivesse ficaria cega. Ela perdeu peso e passou a tomar injeções diárias de insulina importada, em doses de adultos, o que me gerava um gasto de três mil reais por mês. Eu conheci a Igreja Mundial do Poder de Deus pela televisão, busquei pela cura da minha filha e hoje estamos aqui para dizer que o Senhor Jesus cura diabetes tipo 1. A minha filha foi curada!”, diz Joana.

Por: Mônica Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário