Publicidade adsence

terça-feira, 10 de abril de 2012

Blog do Apóstolo: A humildade do Senhor


A humildade do Senhor

Leitura Oficial:
Filipenses 2: 5 – 11
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Nós temos muitos defeitos, vocês e eu. E temos de melhorar a cada dia como seres humanos e como cristãos e quando a bíblia recomenda para termos os mesmos sentimentos que Cristo Jesus, é porque ele foi grande e antes de qualquer homem, mesmo de Adão, ele havia.
Mas Ele veio como servo. Nós somos pequenos, ele como grande se fez servo e nós que somos servos muitas vezes nos achamos grandes, empinamos o nariz e esse é o problema do ser humano.
A recomendação é que sejamos humildes, simples e tenhamos sabedoria para compreender a grandeza de Deus e a nossa insignificância.
A vontade de Deus é distribuir dons, é fazer maravilhas na sua vida e Deus conhece nosso futuro, nossa vida, ele sabe tudo, tudo.
Ele sabe que se ele te prosperar, te dar seu milagre, ele sabe como você reagirá amanhã, o que você será, se continuará o mesmo ou se vai achar-se grande, se vai O abandonar.
A realização dos sonhos depende de um casamento, uma aliança, uma entrega. Você tem que se esvaziar, diminuir e viver sempre na dependência de Deus. Ele tem de olhar para você e ver que você está preparado para que ele realize seus sonhos.
Jacó é um exemplo, dormindo primeiro no chão do deserto, com um travesseiro como pedra, para depois ficar mais e mais rico. Mas antes ele não estava preparado.
Temos de nos moldar nos moldes de Cristo a cada dia, o temor de Deus tem de crescer no nosso coração e temos de entender que dependemos de Deus, não de homem algum. Nenhum homem pode nos socorrer, só quem pode completar sua vida é Deus.
Ter o mesmo sentimento de Cristo é se esvaziar como Ele se esvaziou, mas ele tinha tudo, nós não tínhamos nada, teoricamente deveria ser mais fácil para nós, mas é o contrário.
Ele sendo Deus se fez homem e qual a diferença de Deus para o homem? Não é difícil saber a diferença.
Para vermos o quanto Jesus diminuiu e se esvaziou, poderia chamar o mais alto dos homens, cerca de 1,90m, depois, leiamos em Isaías 40, sobre como Deus mediu as águas do mundo na palma da mão.
Jesus ficou igual a todo homem. Jesus construiu o mundo e mesmo depois de ter medido todas as águas na concha da mão, diminuiu ao tamanho de um simples homem, para nos alcançar.
A pior morte que existe é a morte de cruz, onde musculo por musculo se distende e parte e ele fez tudo isso por nossa causa, seja você quem for, ele fez por sua causa.
Jesus não tinha outra razão para fazer isso, você goste ou não. Hoje ele faz milagres e dificilmente é creditado por eles.
Você precisa aprender que só ele faz milagres, muda e transforma sua vida. Ele quer que tenhamos o mesmo sentimento de humildade que ele teve.
Se você se humilhar, Deus o exaltará, não tem essa de querer ser bom não, porque bom é Deus. Se você se exaltar, você jamais terá seus sonhos realizados.
A distância entre Deus e o homem é infinita e a morte dele ainda assim foi obediente.
Para nós, obedecer é fácil, quem somos nós? Mas para Deus é difícil, porque tudo é dele, as riquezas, a gloria, a honra, tudo é dele.
Até o imposto ele pagou quando o rei o cobrou, falando para Pedro pescar, abrir a boca do primeiro peixe, retirar o dinheiro e pagar os impostos dele e de Jesus. Crônicas diz que riqueza e glória vem de Deus, que domina sobre tudo.
Mesmo a riqueza vem de Deus e ele aceitou ser cobrado pelos homens, tudo por nossa causa ele suportou. Quando ameaçado, disse ‘nenhum poder sobre mim teria se não lhe fosse dado’.
Ele se esvaziou e hoje convida os homens a crescerem com ele, a se esvaziarem e viverem na dependência de Deus. Não é religião, é Jesus.
Todo joelho se dobrará diante de Jesus, toda língua confessará que Cristo é o Senhor. E essa é a mensagem, se esvaziar, se moldar, porque chegará o dia em que todo joelho se dobrará diante dele, que ganhou o nome sobre todos os nomes.
O que há de importante é a comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Se converta a ele, diminua e trate todos com humildade e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário