Publicidade adsence

domingo, 15 de setembro de 2013

Noticias e Testemunhas

 

O orgulho nos faz esquecer o resultado

Bispo Emerson Jr.

Quem nunca ouviu a História de Naamã? Naamã foi um Homem muito bem sucedido, guerreiro, comandante muito temido, considerado um herói. Aonde ele ia, o reverenciavam, o recebiam com tratamento diferenciado. Ele teve uma doença muito temida, chamada lepra, e sua empregada, disse a sua esposa: "Tomara se meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra." (2 Rs 5:3) Naamã quando soube, correu até o rei e disse que havia um profeta que poderia curá-lo; o rei escreveu uma carta ao rei de Israel: "estou enviando Naamã meu servo para que seja curado." (2 Rs 5:6) Tendo o rei de Israel lido a carta, rasgou as suas vestes, e disse: "sou por acaso Deus, para tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem para curá-lo. Notai pois que procura um pretexto para romper comigo." (2 Rs 5:7)
Ouvindo o profeta Eliseu, que o rei tinha rasgado as suas vestes, se indignou e mandou dizer ao rei: deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel. Imagine comigo, Naamã todo ansioso, pois havia uma esperança para a sua cura; de caminho para Israel ele todo pensativo "como será? O povo de Israel estará me esperando para festejar, a chegada do comandante do exército da Síria, tão falado, pelas guerras vencidas, o profeta vai me receber bem, e invocar o nome do seu Deus, estender as mãos sobre a lepra e determinar a cura, ou será de outra forma, vai pedir que eu ofereça algum holocausto ao seu Deus. Como será?" Não imaginava que o comentário da sua chegada, era tão ruim, pois pensavam que ele era uma armadilha enviada pelo rei da síria; Porque pensavam, como ele iria ficar curado? Tamanha responsabilidade que colocaram na mão do rei de Israel, e a Síria se levantará contra Israel, será quebrado a Aliança de paz.
Quando chegou Naamã, cadê a festa? A primeira pessoa que ele viu virou o rosto para ele. "Onde mora o profeta Eliseu?" As pessoas indignadas, diziam "logo ali na frente". E seu semblante de alegria começou a se tornar em ira. Há é aqui? Mas a casa está fechada, correm um dos seus cervos, batendo na porta: Aqui mora o profeta Eliseu? Calma já vai, respondeu o servo de Eliseu. Indo ao profeta disse: meu senhor está ai Naamã, o Senhor vai atendê-lo? O profeta sem bajulação e indignado, disse: Diga a ele para mergulhar sete vezes no rio Jordão, e ficará limpo.
Extasiado, Naamã, pois acostumado, a ser recepcionado muito bem, aquela situação mexeu com seu orgulho e ele esquece-se do que foi fazer ali, "muito se indignou e foi dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo (me receberia), pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do Senhor, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso." (2 Rs 5:11) Até que se chegaram até a ele os seus oficiais e o fizeram lembrar do resultado, ele foi em busca da cura, por um mal entendido, ele foi mal recebido, acendeu-se o orgulho, e esqueceu do resultado e iria perder a oportunidade que há muito esperava.
Não deixe as oportunidades irem embora por causa do orgulho, lembre-se, você tem um alvo, as barreiras não podem fazer você jogar tudo para o alto, você precisa de um resultado, e para alcançá-lo não repare o que as pessoas dizem a seu respeito, não meça o esforço necessário para que a sua vitória seja alcançada, não importam as dificuldades o que realmente importa é o resultado.
Obrigado, Deus vos abençoe.

 

Noticias

 

Notícias


Projeto do Vereador Pastor Edemilson Chaves é Aprovado

03/09/2013

Foto: Equipe de Comunicação

O PDL 41/2013 foi aprovado na tarde desta terça-feira no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.
A homenagem foi outorgada pelo Vereador Pastor Edemilson Chaves ao Apóstolo Valdemiro Santiago.
A Salva de Prata é uma das altas honrarias que a Câmara de São Paulo oferta a grandes instituições e personalidades.
O Apóstolo Valdemiro Santiago já havia recebido, num passado recente, o Título de Cidadão Paulistano e agora será agraciado com mais esta honraria.
Disse o proponente, Vereador Pastor Edemilson Chaves, após a aprovação pelo plenário da Câmara; - "Senhor Presidente José Américo, nobres pares, quero agradecer a todos pela aprovação deste meu projeto, que na verdade é de uma enorme legião de seguidores fiéis...todos juntos estamos homenageando neste dia o nosso líder máximo da IMPD, Apóstolo Valdemiro Santiago...muito obrigado!"
Você pode ler o projeto de decreto legislativo aprovado e todos os demais propostos pelo Vereador Pastor Edemilson Chaves no link:
http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=329&Itemid=23
clicando sobre o nome EDEMILSON CHAVES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário