Publicidade adsence

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mensagens da IMPD para você

 

Mensagens


O padrão de Deus

Bispo Vander

"Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor." (Mateus 10:25)
Um só versículo da bíblia nos ensina muita coisa.
Não deixe o diabo fazer a festa na sua mente. Assim como o alvo do caçador é a cabeça da sua presa, o objetivo de satanás é dominar a mente das pessoas e, dominando a mente ele tem todo o resto. No afã de querer agradar a Deus muitos buscam saber qual é o padrão certo a seguir ou qual religião é a mais adequada. Nessa busca as pessoas criam uma tremenda confusão na sua cabeça querendo saber como faz pra ser um crente "super santo", se ela deve sorrir menos e ser mais centrada (aí começa a julgar quem sorri muito) ou deve mesmo é sorrir já que ela tem Deus na sua vida (aí começa a julgar quem tem uma personalidade mais fechada) e por aí afora. Ela começa a sofrer um bombardeio de acusações do diabo na mente dela dizendo que tudo é pecado e que ela deveria ser cada vez mais santa e aí entra a aflição. Ela quer se basear em alguém. Quem pode ser minha referência? Qual pastor é mais ungido? Qual líder espiritual é mais usado por Deus? Devo imitar a este ou aquele?
Entenda uma coisa, a obra de transformação que o Espírito Santo realiza na vida de alguém é no caráter e não na personalidade. Eu posso ser um ungido de Deus extrovertido, como posso ser também um ungido de Deus extremamente sério e fechado. Personalidade é algo próprio das pessoas e Deus nunca pediu a ninguém que mudasse isso. No entanto, satanás prende a pessoa naquilo que não tem nenhuma importância para mantê-la ocupada e deixar de preocupar-se com o que realmente interessa: Praticar as mesmas obras do Mestre.
Jesus em poucas palavras nos deixou a regra a ser seguida:
"Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor".
Basta imitar as obras dele, tê-lo como referência em sua vida e não à homens. Evangelho se resume em quatro coisas: nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus. Se quer conhecê-lo leia os evangelhos e medite neles. Ali você encontrará toda a trajetória do Jesus homem,como o maior homem da história se relacionou com os pobres, com os ricos, com as crianças, com os reis, com os estrangeiros, enfim, com toda a sociedade. Seja igual ao seu Mestre e isso "basta".

Compartilhar

VÍDEOS

Campanha #EucurtoaIMPD - Participe!

Sonda-me

Sobre as águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário