Publicidade adsence

quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOTICIAS E TESTEMUNHOS DA IMPD

 

Notícias


Luta contra as drogas

05/06/2013

Foto: Comunicação

Depois de inúmeras discussões sobre o combate às drogas na cidade de Sorocaba (90 km da capital paulista) o missionário e vereador Rodrigo Manga (PP) apresentou uma proposta na Câmara Municipal de Sorocaba para implantar o Centro de Referência para tratamento contra Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod). A proposta foi viabilizada por meio de uma Audiência Pública realizada no último dia 13 de maio, data em que também era comemorada a libertação dos escravos.
Na abertura da audiência, o vereador Manga falou da importância do debate contra as drogas e da internação compulsória, uma medida adotada recentemente na capital paulista, em razão da Cracolândia e da expansão do uso de drogas que tomou conta da cidade.
“A dependência química é um dos graves problemas que assola a sociedade. Através de programas e serviços, a cidade de Sorocaba já deu alguns passos em direção à saúde e recuperação dos usuários de drogas, mas ainda há muito a ser discutido. A convocação para a Audiência Pública teve a finalidade de estimular o debate sobre o tema e levar essa reflexão para toda a sociedade”, explicou.
O vereador completa que atualmente é o Presidente da Comissão Especial contra as drogas e afins e destacou: "Acabou fechando o Caps Jovem (Centro de Atenção Psicossocial) porque o governo disse que vai estruturar para um Caps 3, que funcionaria 24 horas. Mas nesse meio tempo sobrecarregou o Caps AD, que é o único que atende. Nós verificamos uma demora de até 90 dias pra que o dependente químico passe por um psiquiatra. Isso inviabiliza o tratamento dele porque nesse prazo de 90 dias, com certeza, ele vai voltar ao uso de drogas", reclamou o vereador.
A presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Maria Clara Shaidman declarou: “Nós só vamos conseguir parar de enxugar gelo sobre a dependência química quando a sociedade entender que todos são responsáveis pelo problema”. O funcionário público Roberto Escamez, que é pai de um dependente químico desabafou que precisa pressa no caso. “Peço aos senhores que dobrem o interesse e a força para trabalhar na causa”.
Vale destacar que a região de Sorocaba será uma das dez cidades que receberá o Cartão Recomeço, um crédito para tratamento de dependentes químicos no valor de R$ 1.350 mensal. O crédito é um programa do governo do Estado de São Paulo que irá custear internação de usuário de drogas em clínicas particulares devidamente credenciadas, para ampliar a rede de tratamento para os dependentes.
O deputado estadual, Rodrigo Moraes, também esteve presente. "A dependência química é, hoje, um dos graves problemas que assola a sociedade. Através de programas e serviços, a cidade de Sorocaba já deu alguns passos em direção à saúde e recuperação dos usuários de drogas, mas ainda há muito a ser discutido, a dependência química é um problema transversal que, para ser resolvido, é necessária a integração de todas as áreas, como saúde, educação, esporte, cultura e cidadania", detalhou o Deputado.
Ele aproveitou a oportunidade para esclarecer que o cartão recomeço não é um investimento que o usuário ou sua família irá administrar, é um cartão que será creditado para a entidade que trata do dependente químico.
"Muitos dependentes não tem a oportunidade de recomeçar, porque sua família não tem condições para financiar um tratamento, com este cartão chegou a oportunidade para um resgate maior daqueles que querem vencer", finalizou o deputado Rodrigo Moraes.
Durante a Audiência Pública, os convidados que participaram foram: a vice-prefeita e secretária da Cidadania, Edith di Giorgi; o secretário de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery; o presidente do Conselho Tutelar, o deputado Rodrigo Moraes (PSC-SP); José Eduardo Cacace Júnior; o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel; a presidente do Conselho Municipal sobre Drogas (Comad), Maria Clara Schaidman e representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, dos Conselhos de Segurança da cidade e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também participaram do evento os vereadores Saulo do Afro Art´s (PRP), Luís Santos (PMN), Pastor Apolo (PRB) e Jessé Loures (PV).
Adaptação do texto de Madalena Mattos.

Mensagens


Você está preparado?

Pastor Adelino Santos

Quando perguntamos se você está preparado para a volta de Jesus, muitas pessoas pensam que por frequentar uma igreja, ler a bíblia ou até mesmo confessar uma religião, creem que a salvação delas estão garantidas.
Na realidade a Palavra de Deus deixa claro no livro de Mateus 25 quando Jesus se refere às dez virgens. Cinco eram prudentes e as outras eram insensatas. As prudentes foram aquelas que se prepararam para a vinda do seu Senhor.
Mas, as insensatas não foram assim. Quem são as prudentes? As prudentes são aquelas que guardam seu coração e a cada dia vivem meditando na Palavra de Deus e, sobretudo vivem em constante comunhão com Ele.
Por outro lado, as insensatas são aquelas pessoas que vivem na igreja, mas seu coração está vazio da Presença de Deus.
Por quê? Porque na verdade vivem uma vida com os costumes deste mundo. Em que lado você está? No lado dos insensatos ou no dos prudentes? Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
Que Deus te abençoe.
Pastor Adelino Santos.
Iglesia Mundial del Poder de Dios
Santiago - Chile
Dia de reuniones
Martes – Culto de Sanidad: 10:00 | 15:00 | 20:00
Jueves – Culto Familiar: 20:00
Viernes – Culto de Liberación: 10:00 | 15:00 y especialmente a las 20:00
Domingo de Adoracion y Avivamento Espiritual: 10:00 | 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário