Publicidade adsence

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mensagens: O nascer do Espírito Bispo Jean Mardem


Mensagens

O nascer do Espírito
Bispo Jean Mardem


O nascer do Espírito completa o casamento perfeito(1 Coríntios 3:16), pois tem a função justamente de completar o nascimento das águas , afinal no primeiro nascimento depois de limpos tudo depende da nossa força de vontade para resistirmos aos ataques do maligno (Gálatas 5:16); e como já é sabido, muitos são os casos em que as pessoas não conseguem resistir. Você já viu por exemplo quando uma pessoa diz que vai fazer uma dieta, parar de mentir ou parar com um vicio e ao final termina não fazendo nada; isto acontece porque não somos perfeitos, geralmente somos fracos emocionalmente e além do mais temos uma forte inclinação para o mal, diferente do que acontece quando somos guiados pelo Espírito de Deus, afinal de contas Ele nos dá a forca necessária para resistir a tentação como também a nossa vontade pessoal.
Eu costumo dizer que Deus é simples e que nós somos muito complicados, porque em realidade o nascer do Espírito depende se há ou não em nós o desejo ardente de recebê-lo (Efésios 4:30), pois uma vez havendo este desejo vamos lutar com todas nossas forças para tê-lo em nossa vida. A pessoa que tem essa sede busca estar na igreja (Salmos 42:2) o máximo possível, principalmente nas reuniões de adoração, principalmente porque a adoração é o grande propulsor que nos conduz a sermos cheios do Espírito Santo (João 4:23), ademais na oração de adoração não pedimos nada, mas muito pelo contrário devemos somente agradecer por tudo o que Deus tem realizado na nossa vida. O ser humano é tão complicado que fica buscando desvendar uma série de enigmas para que o conduza a uma maior proximidade de Deus, quando tudo é tão simples bastando apenas a entrega total do nosso coração ao Senhor Jesus seguido de uma completa obediência a sua palavra.
Quando o Espírito Santo domina a nossa vida já não teremos vontades pessoais, mas sim um único e ardente desejo de agradar ao nosso Pai que está nos Céus e alcançar o seu reino (Ezequiel 11:19), e assim já não olhamos para o preço a pagar (renuncias) e sim para tudo aquilo que Ele nos prometeu (Mateus 26:39), até porque o Espírito sabe de tudo aquilo que necessitamos melhor até do que nós mesmos. Resumindo o nascer do Espírito é a transformação completa do nosso interior; ou seja, da água para o vinho que significa o novo nascimento e que está diante de qualquer pessoa que o deseja e está disposto assumir essa nova vida com Deus. Agora não basta apenas nascer de novo para garantir a salvação é preciso andar no Espírito; e isto é um outro assunto, para uma outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário