Publicidade adsence

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mensagens: Andar no Espírito Bispo Jean Mardem


Mensagens

Andar no Espírito
Bispo Jean Mardem


Quando falamos em andar no espírito estamos nos referindo justamente que caminharemos com a característica de alguém; se andamos com Deus (Marcos 13.11), então teremos suas características, ou seja, sua forma de ser; se andamos com o mal naturalmente teremos o mesmo proceder. Mas andar no espírito não é tão simples assim, porque isto implica em renunciar nossa vontade para fazer a vontade de Deus, a qual é a base fundamental para aqueles que querem alcançar o reino de Deus.
Quanto mais andamos na presença de Deus, mais nos encheremos do seu Espírito e naturalmente manifestaremos o seu jeito de ser neste mundo (Mateus 26.73). Nós geralmente somos fruto do meio em que vivemos, por isso se andamos com um jogador de futebol, então provavelmente falaremos muito sobre futebol; se queremos andar com Cristo, e consequentemente ter o seu Espírito devemos buscar um maior envolvimento com Ele, não somente buscando estar um pouco mais na Igreja (Hebreus 10.25), como também devemos sempre buscá-lo onde estivermos, sempre que tivermos a oportunidade, principalmente em nossa casa onde geralmente temos um pouco mais de liberdade para orar (Salmos 69.13) e ler a palavra (Josué 1.8), atitudes como estas nos ajudará a ter uma maior comunhão com Deus e nos levará a ter o seu proceder.
Andar no Espírito não significa apenas ter o proceder de Cristo (1Pedro 3.16), mais também ser como Ele no nosso interior ( 1Corintios 11.1), pois nunca vimos o Senhor Jesus desistir ou desanimar diante das dificuldades, e isto significa não somente nos tornar mais perseverantes, como também ter uma fé inabalável que obviamente nos conduzirá a grandes conquistas na nossa vida pessoal, além de nos capacitar para que possamos ajudar a outras pessoas (Romanos 8.6), sem falar é claro na promessa de vida eterna que somente é possível através de uma vida com Deus.
“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:17)
Como podemos ver existe uma guerra entre a nossa vontade pessoal que é exemplificada na Bíblia como carne e o Espírito que é o querer de Deus, e o mais interessante é que todos nós temos a nossa natureza humana, porém ela jamais prevalece quando estamos sendo guiados pelo Espírito de Deus (João 6.63); então, é quando deixamos de fazer a nossa vontade para fazer a vontade do pai.
Existem algumas características a serem observadas que claramente nos mostra se estamos andando com Deus ou se estamos caminhando com o mundo, e há uma diferença que é visível na vida daqueles que são cheios do Espírito Santo (Atos 1.8), pois ele sempre estará disposto a negar o seu querer para agradar a Deus (Atos 20.22-23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário