Publicidade adsence

domingo, 11 de agosto de 2013

Passaporte TV Mundial Vamos ajudar e manter esta Obra no AR

 

 

Notícias


Fidelidade nos dízimos e ofertas gera prosperidade

31/07/2013

Foto: Ricardo Emerick

A Palavra de Deus nos alerta para a fidelidade na entrega do dízimo e das ofertas: “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Malaquias 3.8-10
O apóstolo Valdemiro Santiago também ensina: “Você sabia que tem dizimista que não prospera? Sabe por quê? Porque devolve o dízimo na igreja com o objetivo de receber de volta, e tem pastor orelhudo que ensina isso ao povo. Devolver o dízimo não dá a ninguém o direito de pedir seja lá o que for a Deus. Você devolve o dízimo por fidelidade, não por interesse”.
É preciso entender ainda que as ofertas são tiradas depois que o dízimo é devolvido, ou seja, primeiro separamos o dízimo, e dos 90% restantes separamos o que vamos ofertar. O apóstolo Paulo fala sobre as ofertas na sua segunda carta aos cristãos da cidade de Corinto: “E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra (...) Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.” 2 Coríntios 9.6-11
Vanuza Pinheiro Vieira, 46 anos, mora em Vista Alegre, subúrbio do Rio, e faz questão de testemunhar que tem prosperado sendo fiel ao Senhor.
“Eu me tornei dizimista fiel e estou prosperando de modo surpreendente. A cada mês os meus rendimentos aumentam! É bênção sobre bênção! Tudo na minha vida mudou. Eu trouxe a foto do meu marido para a igreja, o bispo Josivaldo Batista tocou nela, e o meu marido ficou liberto do alcoolismo, sendo ainda abençoado profissionalmente. Ele foi até promovido! Tornou-se também dizimista fiel e está totalmente transformado. Antes ele gastava o salário dele todo com bebida, e agora ele separa o dízimo e coloca o resto na minha mão!”, conta.
Marcos Lopes, 39 anos, mora em Copacabana, Zona Sul do Rio, e relata que quando veio morar na Cidade Maravilhosa sua situação financeira era tão precária que dormia no chão.
“Conheci a Igreja Mundial do Poder de Deus através da programação na televisão. Quando me tornei dizimista fiel, e comecei a participar das campanhas, minha vida financeira deu uma virada: prosperei e até comprei um apartamento de cobertura. Deus tem abençoado ricamente a minha vida”, finaliza ele.
Texto de Mônica Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário