Publicidade adsence

sábado, 13 de julho de 2013

PASSAPORTE TV MUNDIAL PARTICIPE AJUDE A OBRA QUE MAIS CRESCE NO MUNDO, NÃO VAMOS DEIXAR ESTE PROGRAMA ACABAR.

 

 

Mensagens


Com sinceridade e sem disfarces

Bispo Amaury de Farias

O apóstolo Pedro, quando o Senhor Jesus foi preso, O seguiu de longe e chegou a entrar no pátio da casa para onde Ele foi levado. Então, foi reconhecido por algumas pessoas. Acompanhe o relato bíblico:
“E os que prenderam Jesus o levaram à casa de Caifás, o sumo sacerdote, onde se haviam reunido os escribas e os anciãos. Mas Pedro o seguia de longe até ao pátio do sumo sacerdote e, tendo entrado, assentou-se entre os serventuários, para ver o fim (...) e, aproximando-se uma criada, lhe disse: Também tu estavas com Jesus, o galileu. Ele, porém, o negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o alpendre, foi ele visto por outra criada, a qual disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.”
Mateus 26.54-75
Observe que uma daquelas pessoas disse que o modo de falar mostrava que Pedro era um seguidor do Senhor Jesus. Isso mostra que a nossa postura, as nossas palavras e as nossas atitudes fazem o mundo nos reconhecer como filhos de Deus.
Naquela situação em que Pedro se encontrava, ser reconhecido como discípulo era muito inconveniente, porque, afinal de contas, o Senhor Jesus estava prisioneiro das autoridades romanas. Ser discípulo de alguém considerado criminoso é o mesmo que ser criminoso também, não é verdade? Por esta razão Pedro negou o Senhor Jesus, e até tentou mudar sua maneira de falar, para parecer que era do mundo.
Muita gente faz o mesmo nos dias de hoje, procurando esconder dos vizinhos e colegas de trabalho que frequenta uma igreja evangélica. São como as pessoas que escondem o rosto com maquiagem pesada, para disfarçar a idade ou até mesmo a cor.
Para o mundo o que importa são as aparências. Existe até quem diga que é melhor parecer do que ser. Mas um dia a casa cai, como se diz popularmente, e aí a máscara é retirada e a verdade aparece. Entenda que para Deus é sempre o contrário do mundo: Importa quem você é, e não quem você parece ser.
Compreenda também que quando você segue o Senhor Jesus com sinceridade e sem disfarces, você é precioso para Ele. Eu lhe pergunto: O Senhor Jesus alguma vez deixou de ser sincero? É claro que não! Quando os soldados romanos O prenderam, Ele disse que eles estavam enganados, que estavam prendendo o homem errado? Não!
Aceite, por favor, o que eu lhe digo: Seja sempre uma pessoa sincera, sem disfarces ou mentiras. Siga o Senhor Jesus com integridade de coração, e você se tornará um vaso precioso para Ele. Então, aonde quer que você vá, estará feliz e abençoado.

Notícias


Voltou a andar e a falar no altar

12/07/2013

Foto: Arquivo IMPD – RJ

O AVC, acidente vascular cerebral, chamado popularmente de derrame, pode ocorrer por falta de circulação do sangue em uma área do cérebro – geralmente em pessoas idosas – ou por sangramento no cérebro devido ao rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo – geralmente em pessoas mais jovens.
Dentre os sintomas de um AVC estão: dificuldade de comunicação; tontura; perda repentina da memória, da força ou da visão; formigamento em um dos lados do corpo; dor de cabeça; náuseas e vômitos.
Fazer exercícios físicos – caminhar pelo menos meia hora todos os dias – reduzir o nível de estresse, não fumar, não ingerir bebidas alcoólicas, manter o peso sob controle ter uma alimentação saudável, com poucas quantidades de gordura, de sal e de açúcar, são recomendações para prevenir o AVC.
Vítima de um AVC, José Augusto Rodrigues de Carvalho, 65 anos, que mora na Praça Seca, região de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, ficou dois meses sem andar e sem falar. Sua irmã, Marlene Rodrigues Carvalho, 58 anos, levou-o à sede nacional da Igreja Mundial do Poder de Deus para a unção com o óleo da alegria, e na hora da oração ele voltou a andar.
Já no altar, voltou também a falar, e a primeira palavra dita foi “Jesus”, em resposta à pergunta do bispo Josivaldo Batista sobre quem o havia curado.
Por: Equipe de Comunicação - IMPD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário