Publicidade adsence

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O dever do verdadeiro atalaia

O dever do verdadeiro atalaia:

“Tu, pois, filho do homem, dize a casa de Israel: Assim falais vós: Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como, pois, viveremos?” Ez 33.10. Deus não tem prazer na morte daquele que pratica o pecado e que faz sua própria vontade. O Senhor deseja que eles se convertam e pratiquem Seus mandamentos, e que cada um se torne justo.


Porque, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus’’. Mateus 5:43-48.


“Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos, pois por que havíeis de morrer, ó casa de Israel?” “Tu pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia sua transgressão; quanto à perversidade do perverso; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.” Ez 33.11-12


O próprio Senhor fala ao coração, alertando aqueles que praticam coisas erradas, como fofocas, mentiras, feitiçarias… Aos que são fiéis, que cumprem os mandamentos, ganham almas, devolvem o dízimo com alegria, Ele olha e abençoa. Por quê? Porque está sendo feita a Sua vontade.


Mesmo que passem anos praticando iniqüidades os convertidos terão o passado apagados e os pecados anulados, e também receberão a salvação.“Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade; não me virão à memória todas as suas justiça, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.”


Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniqüidade, certamente, viverá; não morrerá.De “todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá.” Ez 33.13-16


Deus vai nos julgar de acordo com o que fizermos; e seremos salvos a partir da nossa conversão.Portanto, vamos vigiar e procurar fazer o que é correto diante do Senhor.


Que atitudes e pensamentos você está tendo ultimamente? É de acordo com a retidão nas atitudes que Deus abençoará a sua vida, com abundância e em todos os sentidos.


Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário