Publicidade adsence

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Galhos secos Bispo Amaury


Galhos secos
Bispo Amaury


Quando eu era criança, com 7 ou 8 anos, o meu pai me levava nos laboratórios da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – pois ele era engenheiro agrônomo, e me mostrava os enxertos que eram feitos em diversas plantas. Com um alicate que sempre carregava no bolso, ele cortava um galho em um pé de pinha, que no Rio de Janeiro é chamada de fruta-de-conde, e enxertava em outro pé, de outra variedade. Com o tempo, aquele pé que recebia o enxerto produzia as duas variedades diferentes de pinha. 

Um dia, meu pai deixou que eu mesmo fizesse um enxerto. Eu não deixei ninguém ajudar, achando que já sabia fazer tudo certo. Na semana seguinte, fui ansioso verificar o resultado. Para minha decepção, o enxerto estava murcho. Por quê? Porque eu não o tinha enxertado corretamente. Sem a força da planta que está firme no solo, o galho que foi cortado de outra planta não vinga; dia após dia vai secando, até ser lançado no fogo.

Assim somos nós com o Senhor Jesus. Se não estivermos ligados a Ele, que é a Videira Verdadeira, não produzimos frutos. Somos semelhantes a um galho seco, que não serve para nada, mesmo estando dentro da igreja. Veja o que o próprio Senhor Jesus disse:
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” 


João 15.1-5

Existem pessoas que querem interagir com os pastores. Querem contar detalhes da vida delas, para que venhamos a conhecê-las como se fôssemos parentes próximos, mas com Deus não querem interagir. Não tomam para si os ensinamentos d'Ele e, assim, nunca mudam de vida e não conquistam seus objetivos. Sinceramente eu não as compreendo. Já estão limpas pela Palavra, e igualmente já têm a Palavra para serem livres. O que falta para elas se ligarem na Videira?

Espero que não seja o seu caso, mas se for, entenda que o Senhor já fez tudo, e está só esperando a sua decisão. Você ainda não é batizado nas águas? Na Igreja Mundial do Poder de Deus todos os meses há o batismo, sempre em uma reunião de domingo e anunciado com antecedência pelos pastores e bispos. Aproveite para se ligar enquanto é tempo.

Um comentário:

  1. marizete maria da silva2 de janeiro de 2014 às 21:53

    pispo em nome de Jesus Cristo determine a minha cura fisica e espiritual. tenho 47 anos ;desde quando nasci eu sou doente , tomo muitos medicamentos minha casa parece uma farmacia mas mesmo assim sofro sito muito mau pressao alta, impertidiodismo, calculo na fisicula nao tenho coragem de fazer cirurgia efim nao posso alimentar direito tenho alimento em abudancia mas nao posso alimentar pq ate o alimento me faz mal.em nome de Jesus Creisto determine a minha cura e a da minha familia que vive uma verdadeira guerra. meu nome e MARIZETE MARIA DA SILVA eu tb fui enganada pela caixa Economica Federal um funcionario mandou q eu assinace um documento de termo de desiterece quando na verdade eu estava assinando o recebimento de uma casa . casa esta q nunca possui e a divida estar ha mais de cem mil reais eo meu nome no SPC como doi tudo isso me ajude. tenho 2 filhas MARCIA GABRIELLY CARDOSO SILVA e BARBARA EMANUELLY CARDOSO SILVA o pai delas nem se quer quiz conhece - las MARCIO ANDRE CARDOSO SILVA. peço tb por todas as areas das nossas vidas. abraços (38)91830224 me liga em nome do Senhor Jesus salva eu e a minha familia . eu nao sei pq nos membros da Igreja Mundial do Poder de DEUS nao temos contato direto telefonico com nossos superiores como e triste isso. mo na cidade de JANAUBA/MG sou Policial civil

    ResponderExcluir