Publicidade adsence

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Noticias e Testemunhos: Mãe desesperada busca a cura do filho de 7 anos que sofre de Psoríase


Mãe desesperada busca a cura do filho de 7 anos que sofre de Psoríase
16/05/2012

Foto: Eduardo Pinto
A dona de casa Fabiana de Fátima Ferreira, 25 anos, moradora no distrito de São Francisco Xavier, Cidade de São José dos Campos, tem quatro filhos, porém somente Marcos de sete anos, sofre desde criança com a doença. Ao nascer ele desenvolveu uma intensa dermatite que há cerca de um ano evoluiu para outra doença conhecida como Psoríase. Essa nova doença se alastra pelo corpo inteiro da criança e que ajudada pelo fator psicológico vem evoluindo a cada dia deixando a família inteiramente preocupada com o pequeno Marcos. 

Acompanhada do filho, Fátima veio até a sede da IMPD no Brás, em busca de cura para o pequeno Marcos, ela acredita que os vários casos vistos pela TV mostrando pessoas curadas dessa doença a incentivou a vir também. 
Fabiana afirma que seu filho nasceu com sérios problemas de saúde ligados a pele e já com seis meses ele ficou completamente sem cabelos agravado pela dermatite. Ela tem mais três filhos, a mais velha de 8 anos, outra tem 5 e o caçula com apenas 06 meses, mas só Marcos de 7 anos que desenvolveu a dermatite e que evoluiu para a Psoríase. “Eu vim até aqui acreditando na cura do meu filho e sei que Deus pode tudo e fará o melhor pelo meu filho, Ele atendeu a outros casos iguais ao do Marcos e sei que poderá fazer isso com o meu filho”, acreditou Fabiana.


Entenda a Psoríase 

A Psoríase é uma doença imuneinflamatória crônica da pele que afeta aproximadamente 3% da população mundial. É bastante frequente entre homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, podendo também ser diagnosticada em outras fases da vida.

Até hoje não se sabem os motivos causadores da doença, mas pesquisas científicas demonstram que, em 30% dos casos, o fator genético está envolvido. No entanto, estresse emocional, traumas ou irritações na pele, infecções na garganta, baixa umidade do ar ou alguns medicamentos podem aumentar ou iniciar a doença. 

Psoríase não tem cura, mas tem tratamento e ele é feito somente após o diagnóstico da doença, feito pelo dermatologista, é que poderá ser indicado a melhor condução e o tipo de tratamento. Dentre os métodos utilizados podemos destacar o uso de pomadas, xampus e, em casos mais graves, sessões de fototerapia.(Fonte: www.sbd.org.br)

Por: Henrique Damy

Nenhum comentário:

Postar um comentário