Publicidade adsence

terça-feira, 1 de maio de 2012

Culpado? Eu? - Pastor Vander Alves


Culpado? Eu?
Pastor Vander Alves


"Comeste tu da árvore que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi" Gn. 3.11,12
A resposta de Adão nos mostra que o pecado nos torna covardes. Adão deveria ter repondido: sim, comi e fiz a pior coisa que podia ter feito, desobedeci ao Senhor. Mas ao contrário disso, expôs a caracterísica maligna do pecado: a acusação, transferindo a culpa em partes à Deus e em partes à Eva, menos a si próprio. Imagino que quando Ele recebeu Eva das mãos de Deus para ser sua companheia tenha ficado muito feliz, porém, quando deveria assumir o seu erro disse: " A mulher que me deste...". Em outras palavras: Eu não tenho nada a ver com isso, estou isento, isso é entre o Senhor e essa mulher aí. É muita petulância para alguém que veio do pó. Lembre-se que o perdão de Deus nasce no arrependimento que significa: "admitir" seus erros, "confessá-los" e crer no perdão de Deus o aceitando. Depois disto vá e não peques mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário